iinspiradas

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Detox para o rosto com a máscara de lama vulcânica da Laszlo

às

Dia após dia nosso rosto fica exposto a vários fatores potencialmente nocivos à saúde, tais como Sol, poluição, maquiagem, etc. Além disso, grande parte dos produtos de cuidados faciais oferecidos no mercado são sintéticos, com derivados do petróleo, parabenos, dentre outros e que deveriam ser evitados.
Todavia, a boa notícia é que há um crescimento do mercado dos produtos naturais e/ou orgânicos em resposta aos consumidores preocupados com a saúde, com a natureza e em aproveitar de forma segura e sustentável os recursos que ela tem a nos oferecer.


Dentre elas, temos a Laszlo, empresa que já conheço há algum tempo e aprecio muito, que se caracteriza pelo alto grau de excelência e qualidade de seus produtos e apresenta um trabalho com responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
imagem extraída do site da Laszlo
Pois bem, recebi da Laszlo a máscara vulcânica para detox da face, que é um tratamento facial que tem em sua composição, argila negra, sulfato de magnésio, sulfato de zinco, goma xantana e carvão ativo e vem em uma embalagem de 600 gramas, tendo alta durabilidade, uma vez que para cada aplicação são necessárias apenas duas colheres de sopa da máscara.
Segundo informações da empresa, a associação do Carvão Ativo, Argila negra e Magnésio tem ação desintoxicante e purificante. A presença do zinco ajuda a controlar a oleosidade, pois é um elemento imprescindível para a divisão celular natural das células da pele, que em sua falta, manifestam estados de desequilíbrio. Além disso, contém magnésio, que é um elemento de extrema importância para o metabolismo celular, contribuindo na pele no seu mecanismo de geração de energia, desinflamação e desintoxicação.
A máscara age esfoliando e removendo células mortas, melhorando assim a textura, brilho e promovendo uma limpeza profunda, sendo um produto especialmente desenvolvido para peles acnéicas, danificadas pelo tempo, inflamadas e que precisam de uma terapia de purificação e limpeza, produzindo uma ação detox e esfoliante, auxiliando no controle da oleosidade e na melhora da acne.
Usei a argila por algumas semanas, com duas aplicações semanais, seguindo estritamente as instruções de uso: duas colheres de sopa, com água suficiente para dar liga, mantendo na pele em período de 20 a 30 minutos.
Como a proposta do produto é de uma máscara de ação secativa e com efeitos desintoxicantes, os resultados vão surgindo com o tempo, observada a freqüência de uso.
E verdade seja dita, a máscara proporciona ótimos resultados. Pele limpa, viçosa e extremamente macia. Como minha pele não é oleosa e não tenho acne e cravos, não posso falar sobre os resultados nestes casos, mas pelos efeitos na minha pele (que é normal), acredito que a máscara vai efetuar essa limpeza de pele profunda e reduzir a oleosidade.
imagem extraída do site da Laszlo
Das máscaras da Laszlo que já utilizei, essa foi a de maior praticidade para aplicar e retirar (leia sobre a máscara de pó de ostra e a máscara de algas aqui). Outra coisa que me chamou a atenção é que a argila preta não mancha a pele e não se fixa nos poros. Digo isso porque leio muitas reclamações de pessoas que usam argila preta (sem especificar as marcas) e afirmam que a pele acabou ficando manchada e o pó da argila se fixou nos poros, deixando a pele com aparência de presença de cravos. Esse não é o caso da máscara da Laszlo, pois não ficou qualquer resíduo na minha pele depois de lavar o rosto.
Outra coisa que aprecio muito na marca é a ausência de caixa de embalagem e daqueles papéis com as especificações do produto. A Laszlo envia o pote de produto, com lacre na tampa e só. Todas as informações estão impressas no rótulo e como esse pote é grande, está tudo bem legível e claro. Adoro isso. Não gosto quando os produtos vêm acondicionados em caixas, acrescidos de um monte de papel com as especificações e forma de uso, sendo que tudo isso acaba indo para o lixo. A forma como a Laszlo procede, sem embalagens desnecessárias e com as informações no rótulo, é uma solução sustentável para a redução de lixo e, sinceramente, devia ser exemplo para outras empresas.
imagem extraída do site da Laszlo
Registro, também, que em um primeiro momento eu achei que a embalagem de 600 gramas era grande demais e que deveria existir uma versão menor, com 200 ou 300 gramas, mas quando comecei a usar e percebi que os resultados são visíveis com a freqüência de uso, ficou evidente que essa máscara é um verdadeiro tratamento e que o uso contínuo vai contribuir para a melhor ação desse produto. Sendo assim, a embalagem com 600 gramas vai proporcionar um tratamento completo.
Além disso, é possível potencializar a máscara com a utilização de óleos essenciais, com as seguintes indicações da própria Laszlo:
Para acne:
- Óleo essencial de tea tree 3 gotas
- Óleo essencial de cipreste 3 gotas
Para peles danificadas pelo tempo e radicais livres:
- Óleo essencial de alecrim CO2-to 2 gotas
- Óleo essencial de alecrim QT cineol 2 gotas
- Óleo essencial de palmarosa ou gerânio 2 gotas
Para limpeza de pele e calmante de peles irritadas: 
- Óleo essencial de camomila azul ou camomila CO2 2 gotas
- Óleo essencial de hortelã pimenta 1 gota
- Óleo essencial de lavanda 3 gotas”.
Vale ressaltar que embora o uso de produtos naturais não tenha contra indicações, existem restrições que devem ser observadas, devendo ser evitado o tratamento por pessoas que possuam alergia a algum de seus componentes, bem como que tenham alguma lesão ou queimadura na pele e em peles muito ressecadas.
Então, inspiretes, costumam fazer detox na sua pele? Ainda não? Eu digo que vale a pena experimentar e ter aquela sonhada pele de pêssego.

Se quer saber mais sobre a máscara vulcânica da Laszlo, clique aqui.


14 comentários:

  1. bom dia , como vai? Confesso que ainda nao conhecia esse tratamento de botox para o rosto, mas gostei bastante da sua indicação bem como da sua explicação. Pois você explicou tudo e me retirou todas as duvidas. Gostei bastante do fato de ser natural. beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal , eu já tinha ouvido falar muito desse tratamento de botox para o rosto,mais a sua resenha me tirou varias duvidas, e já quero testar o produto. Parece realmente ser maravilhoso.
    Obg por compartilhar conosco
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não entendo muito de cosméticos mas acho que o pessoal dos comentários acima confundiram detox com botox. kkkkk Gente, é uma máscara de argila, de origem vulcânica, cujo os benefícios é esfoliar, hidratar a pele e limpá-la ao remover as células mortas. Não sabia que dava para potencializar o efeito da máscara com óleos, produtos naturais sempre fazem muito bem para a pele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahah eu to rindo com a confusão que fizeram ahahah

      Excluir
  4. Posso dizer que fiquei completamente derretida pelo seu post! Ainda não conhecia essa marca, adorei conhecer. Você explicou tudo tão direitinho que me tirou todas as dúvidas. Atualmente procuro por produtos que me proporcionem a pele limpa, e esse vai entrar para a lista! Gostei também de saber que é um produto natural, um ponto a mais com a marca Laszlo! Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá lindona, eu gosto muito dessa máscara, é de excelente qualidade, refrescante e cumpre o que promete. essa marca é muito boa e os produtos são feeitos com muito cuidado. gostei do seu post.
    beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi linda ! Ficou ótimo não conhecia essa máscara deve ter uma excelente qualidade gostei muito bjos

    ResponderExcluir
  7. Ane já ouvi falar da máscara, ela é realmente boa muito eficaz para o rosto. A máscara é excelente para limpar toda a impureza do rosto, o rosto precisa de cuidados especiais. Gostei muito da empresa da Laszio os produtos são ótimos. Desejando fazer o detox para o rosto bjs.

    ResponderExcluir
  8. Essa máscara parece ser ótima, inclusive pelo fato de ser natural. O fato da facilidade de aplicação e não deixar o rosto manchado é excelente, sempre é importante fazer uma limpeza profunda, um detox, adorei a dica.

    ResponderExcluir
  9. Que honra que você conseguiu trazer uma marca tão boa (e pelo visto, também sustentável) para fazer parceira. Parabéns, amiga! Só o resultado do seu trabalho competente e dedicado.


    ResponderExcluir
  10. Parece realmente uma boa opção para limpeza de pele, eu que tenho a pele bem oleosa tenho que sempre estar cuidando. Obrigada pela dica... :)

    ResponderExcluir
  11. Produtos naturais e/ou orgânicos são sempre uma óptima ideia. Eu sempre os procuro!
    Quanto à marca, não conhecia, mas achei deveras interessante. Sou um pouco descuidada quanto a tratamentos de pele e na maior parte das vezes é o básico mesmo. Um leite de limpeza e já está, mas sei o quanto é importante complementar com umas máscaras e outras coisas mais... Eu como tenho pele atópica (tendência a eczema), a opção mais certa de óleos, penso que seria aquela última que mencionou...

    https://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  12. Que bacana esse tratamento, me pareceu ser ótimo e deixar a pele muito linda, gostei do post

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem?
    Não conhecia o produto mas fiquei bastante curiosa para testá-lo afinal esses produtinhos pretos sempre tem cara de ser milagrosos hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir