iinspiradas

sexta-feira, 30 de junho de 2017

O desafio de ser Mãe

às
Sempre fui apaixonada por leitura, desde muito nova, lembro-me sentada na calçada de casa num dia de sol de inverno, ou embaixo das cobertas na cama, o lugar não importava, eu sempre estava lendo. E o que mais me fascinava e me deixava intrigada era como se começa a contar uma história? Que palavras usar? Como conseguiam colocar tanta emoção num simples papel cheio de letras?

E eu fui crescendo e a paixão sempre comigo. Teve momentos em que li mais e outros menos, mas sempre presente na minha vida. Comecei a trabalhar bem nova, com 12 anos, e isso com certeza ajudou na formação da minha personalidade, pois sou independente e extremamente prática.

Já fui funcionária como também já fui empresária, mas um desafio que venho desbravando é o de ser Mãe. Tenho 2 filhos, o Bruno com 11 anos e o Leonardo com quase 9 anos, e essa tem sido uma aventura, literalmente. Hoje em dia me dedico integralmente a essa função, e tenho que admitir que acho que é de longe, a mais desafiadora de todas.

Sou de Santa Catarina, mas hoje moramos em Curitiba – PR. Além dos meus filhos, tenho um marido maravilhoso e super parceiro, o Jeferson, e em nossa casa mora ainda o meu cunhado, o Bento, que está estudando na Federal. Ah, e uma gatinha linda e cheia de personalidade chamada Princesa.


Sempre tive a necessidade de me expressar e dar a minha opinião. Pensando nisso e juntando com meu amor pela leitura, surgiu a ideia de ter um blog e dividir as minhas experiências e o meu modo de ver o mundo, que na maioria das vezes não segue muito o padrão geral.

Espero que gostem das aventuras e sintam-se a vontade para expor sua opinião também, afinal, criar nossos filhos é algo enriquecedor e que vale a pena ser compartilhado.




8 comentários:

  1. Não é incrível o como é possível descobrir coisas novas sobre alguém que já conhecemos há anos?! Adorei descobrir esse teu lado escritora!
    Pode contar comigo sempre, tô muito orgulhosa em fazer parte dessa nova fase

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida pelo apoio e incentivo, estou muito feliz.

      Excluir
  2. Sem dúvida, a maternidade é uma aventura e nossa, como vale a pena ser vivida. Um desafio diário e maravilhoso. Estou muito feliz de te ver decidida a compartilhar as tuas experiências!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, é um imenso prazer fazer parte desta família.

      Excluir
  3. LINDA LINDA LINDA MIL VEZES LINDA !
    Amei o texto, eu consigo sentir esse amor que só as melhores mães tem!
    Maternidade são para poucas, eu sempre tive essa ctza em minha vida, e espero ser como você!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óin amada, muito obrigada pelo carinho. Posso dizer que ser mãe é uma parte muito importante na minha vida e que me fez uma pessoa melhor, com certeza... Bjus

      Excluir
  4. Jéee!! Seja bem vinda e possa inspirar muito a vida de outras mulheres e, também, mães!!!! Estou doida para poder ler mais seus textos.
    Um beijo !
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada sua linda, o carinho de vcs é incrível e estou muito feliz em fazer parte dessa equipe maravilhosa.

      Excluir